terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As minhas férias divertidas

No dia de Natal alegre, muito nublado e com muita chova á noite fui entregar as prendas coloridas, na hora a seguir fui juntar à minha família na casa amarela, verde e laranja cheia de luzes de natal em Trigaches, numa aldeia lindíssima, lá estava a minha tia: Paula loira, o meu tio Toe Manuel moreno, o meu tio Mário alto, a minha tia Ana baixa, o meu pai meio gordo, a minha mãe com o cabelo encaracolado, o meu avô magro, a minha avó Estela com o cabelo castanho, a minha outra avó Custodia bonita, o meu primo André “drede”, o meu primo Mário giro e a minha prima Gabriela linda.
Foi muito divertido!
Eu ganhei a WII branca, o jogo do super Mário irmãos, e muitas coisas mais fixes como a minha mala dourada, …
No dia de ano novo de 2011, fui a Monte Gordo. Era uma aldeia linda cheia de pessoas divertidas, tinha uma floresta muito verdinha, cheirosa e agradável e fui com a minha família engraçada. Lá quando chegaram as 24 horas, muito ventosas e lindas, todos disseram 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1,0 feliz 2011 boas festas e os fogos de artificio coloridos rebentaram, foi muito giro e engraçado, depois vi o concerto do Angélico, moreno e lindo.
No outro dia de sol muito amarelo fui ao jardim Zoológico de Ayamonte. E lá vi: macacos com o rabo cor-de-rosa, leões com a juba cor-de-laranja, tigres brancos com riscas pretas, zebras castanhas, ursos brancos, cobras verdes e amarelas, crocodilos verdes claros e escuros, veados com chifres azuis, gansos de todas as cores e tamanhos e muitas coisas mais …
Quando cheguei fui a uma praia isolada mas linda e uma onda grande me molhou tive de trocar a roupa molhada por uma seca e bonita, a seguir comi um crepe quente e um cachorro morno saborosos.
Quando cheguei a Beja fui jantar á do meu tio Zé Filipe também meio gordo gostei muito da comida saborosa e deliciosa foram muito fixes as minhas férias boas e muito divertidas.
Depois dormi na minha cama quentinha e agradável.
                             Vitória, vitória acabou-se a nossa óptima história
                                                       Fim!
Texto de: Sofia Rato (4ºano)

1 comentário:

  1. Olá Sofia!
    Somos os alunos da turma 22,1º e 4ºanos,de Baleizão.Gostámos muito do teu texto.Está muito engraçado e imaginativo.Esperamos que continues a escrever textos bonitos.
    Muitos beijinhos para todos vós.

    ResponderEliminar